//
você está lendo...
Todos os Posts

Uma Vale que desaparece

Fabio Schvartsman, que vai assumir a presidência da Vale no próximo mês, ficará no cargo por apenas dois anos, em mandato curto já pré-determinado. Primeiro porque ele tem 63 anos e há uma norma não escrita na mineradora de que seus executivos devem se aposentar aos 65 anos.

Essa regra pode ser esquecida, justamente porque não está escrita, mas ela parece se ajustar à missão do ex-presidente da Klabin: promover a nova forma de organização societária da companhia, prevista para e consumar até 2020.

Essa reformulação deverá sepultar de vez a herança estatal da mineradora e afastá-la das injunções políticas, que ainda pesaram na escolha do novo presidente. Os fundos federais, que, juntamente com o BNDES, constituem o bloco de controle, terão que reduzir o seu peso a, no máximo, 20% do capital, nivelando-se ao Bradesco e à Mitsui, sem a intermediação de uma holding, como a Valepar.

Anúncios

Discussão

2 comentários sobre “Uma Vale que desaparece

  1. Pega ladrão, roubaram meu celular… Roubaram nosso parque estatal, o MAIOR do planeta e ninguém reclama de nada…

    Publicado por francisco genuino (@fg_genuino) | 2 de abril de 2017, 8:44 pm
  2. A inadimplência jurídica ultrapassando os 4 milhões e a desestatização está isenta de culpa sobre isso ? Quem mais além de DEUS sabe quantas toneladas de diamantes RAROS, CAROS existem nas jazidas de Nordestina-BA, e Gilbués-PI ? Roubam jazidas, reservas petrolíferas, siderúrgicas, hidrelétricas, distribuidoras de energia, gás, água, pedágios, portos, aeroportos, ferrovias, hidrovias, bancos,…,…,…, e ninguém sai gritando socorro polícia fomos roubados… Disseram que iriam enxugar o Estado e o aumentaram em 16 ministérios debaixo dos narizes de todos, inclusive dos integrantes da turma do Brasil Paralelo e nenhum economista, filósofo, sociólogo, advogado, jurista, escritor, jornalista, intelectual,…,…, disse coisa alguma, deu um pio…

    Publicado por francisco genuino (@fg_genuino) | 2 de abril de 2017, 10:07 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: