//
você está lendo...
Todos os Posts

Mais níquel

A empresa inglesa Horizonte Minerals consolidou agora os seus 16 direitos referentes a níquel, que cobrem uma área de 110 mil hectares em Conceição do Araguaia, no sul do Pará, ainda no âmbito do distrito mineral de Carajás. A empresa vai concluir a coleta de dados ambientais e sociais para obter a licença prévia junto ao Ibama. Ela diz que desenvolverá na área um dos maiores projetos de níquel saprolítico no mundo.

Os testes realizados numa planta-piloto concluíram pela viabilidade técnica para a produção de ferro-níquel de alto teor com base contínua e sustentável para especificação comercial. O projeto de níquel Araguaia, descoberto em 2009 pela Horizonte, tem expectativa de produção de 15 mil toneladas de produto de níquel contido em ferro-níquel por ano, com teor médio de 1,76% nos 10 primeiros anos.

A mina do empreendimento tem vida útil inicial de 25 anos. Seu valor presente líquido é calculado em 519 milhões de dólares, com taxa interna de retorno de 20% e período de retorno de 4,4 anos.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: