//
você está lendo...
Todos os Posts

No rumo da Ásia

Metade de tudo que a Vale faturou no primeiro semestre deste ano veio da Ásia. No primeiro trimestre essa participação foi de 51,3%, baixando ligeiramente para 50,1% da sua receita total no 2º trimestre. A soma da receita no primeiro semestre foi de quase 23 bilhões de dólares. A China, com 31,5%, é o principal destino dos produtos da Vale. Para o Japão seguem 10,6%; para a Coreia, 3,9%. Ou seja, a Ásia é o destino de mais de 45% de tudo que a Vale produz. Isso, em termos nacionais. Considerando-se apenas Carajás, para a Ásia vão 80% do minério de ferro.

Quase não houve queda de faturamento porque a baixa de preços de mercadorias oferecidas pela mineradora foi compensada por volume maior de vendas. Cada vez mais a ex-estatal se volta para matérias primas e insumos básicos: minério de ferro, pelotas, manganês, ferroligas, carvão metalúrgico e térmico, que representam  mais de 70% de toda a sua receita operacional.

Para se consolidar como grande mineradora internacional, a Vale vai se desvencilhando de atividades industriais. A manutenção em logística é para melhorar o fluxo de matérias primas e insumos para os mercados internacionais.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: